Compartilhe:

Como as casas e apartamentos estão cada vez menores, todo espaço é aproveitado para armários, mas você pode estar aproveitado esse espaço da maneira errada, pois existem alguns itens que nunca devem ser guardados no banheiro de jeito nenhum, a não ser que você esteja a fim de estragá-los…

A umidade constante pode acabar alterando as características dos produtos ou até mesmo facilitando a proliferação de bactérias.

Veja quais erros de armazenamento você está cometendo e tire essas coisas do banheiro já!

 

1- REMÉDIOS

Jamais armazene medicamentos dentro do banheiro, pois a umidade pode acabar alterando as características deles também, principalmente das cápsulas e comprimidos. O ideal é guardá-los em um local seco e arejado – pode ser em uma caixinha dentro do armário do quarto ou até mesmo da cozinha.

 

2- MAQUIAGEM

Maquiagem nenhuma deve ser armazenada no banheiro, pelos mesmos motivos listados acima para os remédios: alta umidade e flutuação de temperatura, que podem causar mudanças na composição dos produtos e até mofo. Se você ou alguém na sua casa usa maquiagem frequentemente, eu recomendo separar a maquiagem que é usada no dia-a-dia e acomodar em um lugar só: uma necessaire ou algo do tipo, que você possa levar e tirar do banheiro com facilidade quando precisar.

 

3- PERFUMES

Não, nada de frascos de perfume dentro do banheiro. A combinação de umidade e variação de temperatura também pode causar alterações nos perfumes, que devem ser armazenados dentro da caixa e em um local seco e bem arejado, como sobre a cômoda no quarto.

 

4- CREMES DE ROSTO

Da mesma forma em que o ambiente úmido pode alterar a composição dos produtos de maquilhagem, o mesmo pode acontecer com os cremes.

 

5- APARELHOS ELETRÔNICOS

Tem basicamente dois motivos pelos quais você não deve levar nenhum tipo de aparelho eletrônico para o banheiro:
por mais limpo que seu banheiro seja, ele está, nesse momento, cheio de germes; e apesar do seu celular não ser a coisa mais limpa do mundo, você pode evitar uma contaminação maior.
A alta umidade pode causar ferrugem nos aparelhos – eu conheço gente que já perdeu um celular porque o conector da bateria enferrujou, justamente por causa da umidade;
e o pior dos mundos, seu aparelho pode cair dentro do vaso sanitário.
Então se você quiser escutar música no banheiro, sugiro que compre um aparelho a prova d’água (hoje em dia já existem vários no mercado).

 

6- TOALHAS

Como assim não posso guardar toalhas no banheiro? Mas é onde eu uso toalhas!

Este pode parecer um pouco estranha, mas a verdade é que, apesar de não serem afetadas pela variação de temperatura, as toalhas são muito suscetíveis ao mofo e bolor se não forem armazenadas num local arejado o suficiente. Por isso o ideal será:

  • Deixar seu banheiro o mais arejado possível, com as janelas abertas (se houver), para favorecer a circulação do ar;
  • Guardar as toalhas limpas num armário à parte, em outro comodo;
  • Estender as toalhas usadas no varal, sempre que possível, para que sequem mais rápido.

 

7- JÓIAS E ACESSÓRIOS

Tal como todas sabemos, a umidade – típica dos banheiros – acelera o processo de oxidação, e pode fazer com que surjam manchas nas peças.

Bijuterias podem sofrer ainda mais com a umidade, dependendo da sua composição. E os mecanismos internos dos relógios podem enferrujar, prejudicando seu funcionamento.

Aumente a vida útil das suas joias, bijus e relógios, e guarde-os em um lugar seco, em recipientes adequados!

Agora é só organizar o seu banheiro usando as dicas acima!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: