Compartilhe:

Quem tem armário de cozinha sabe que não é fácil mantê los sempre branquinhos, sendo assim pesquisei algumas dicas que simples e que podem ajudar muito no dia a dia.

Para limpar armário de mdf branco na cozinha e tirar o amarelado que aparece com o tempo é a seguinte:

1- A primeira coisa á fazer é  a prevenção: para evitar o acumulo de sujeira, faça a limpeza semanal, principalmente se na sua casa é feito almoço diariamente, ou se você costuma fazer frituras com frequência, a limpeza dos armários requer uma manutenção maior, você deve fazer a limpeza 2x na semana, pode parecer muito, mas seus armários vão ter uma durabilidade maior.

2- A segunda coisa seria a limpeza semanal: Faça uma limpeza por fora com pano molhado com detergente, usando essa misturinha: dissolva 2 colheres de detergente em 2 litros de água e vá molhando o pano nesta mistura e passando nos armários, depois não esqueça de secar.

Dica: Evite usar desengordurantes ou produtos de limpeza multiuso, pois esses produtos costumam amarelar as lâminas de mdf. Observar sempre o que diz o rótulo do produto.

Receitinha: Dissolva 1 colher de sopa sabão de coco + 1 colher de chá saponáceo liquido em 500ml de água. Coloque em um borrifador. Não exagere nem no sabão de coco nem no saponáceo cremoso pois o legal dessa mistura é ficar uma água com sabão bem liquido o que facilita a limpeza pois você não vai precisar enxaguar. Borrife o sabão de coco liquido no pano e passe no móvel, com o lado contrario do pano ou com outro pano seco seque o armário.

Curiosidade: Você sabia que o leite também serve para limpar? A limpeza dos armários brancos também pode ser feita com um pano umedecido com leite. Basta aplicar por toda superfície e fazer movimentos suaves, que ajudarão na limpeza profunda de seu armário branco. Depois basta passar um pano seco para retirar toda umidade.

Atenção: Evite utilizar líquido em excesso para manter seus armários em mdf em perfeito estado. Esses móveis ficam sujeitos a danos quando expostos à umidade excessiva.

Se gostou deixe um comentário.

Até mais.

 

 

Compartilhe: