Compartilhe:

Pense na gaveta do seu quarto que contém todos os seus sutiãs. Tem uma foto disso na sua cabeça? Certo, ótimo. As chances são boas de que você esteja armazenando seus sutiãs de forma errada e provavelmente arruinando-os.

Os sutiãs precisam ser armazenados e organizados de maneira muito específica para que fiquem intactos e em forma.

Uma dúvida  entre as mulheres é saber como guardar seu sutiã, principalmente os que tem bojo.

O sutiã com bojo tem que ser bem armazenado para evitar que ele amasse. A dica é guardá-lo enfileirado, fechados atrás para não danificar o sutiã posterior.

Para o sutiã de renda, a regra é guardá-lo em saquinhos de TNT ou em colmeias – divisórias de gaveta. Ao contrário do sutiã de bojo, o de renda não perde a forma, mas pode acontecer de encher de bolinha ou puxar fios.

 

Dentro da categoria sutiã, pode haver a necessidade (observando a dinâmica de quem usa) de subcategorias. Exemplo: sutiãs especiais, sutiãs dia a dia e conjuntos.

Aqui estão algumas maneiras inteligentes para armazenar seus sutiãs, se você tem espaço extra ou não. Vale a pena dedicar um pouco do seu tempo para organizá-los.

 

Organizando em Espaços Pequenos

Quando o espaço é pequeno, a criatividade deve entrar em ação. Fazer uso de produtos organizadores e dobras diferenciadas ajudam muito no processo da organização.

Hoje o mercado conta com muitos objetos organizadores, mas você sabe como usá-los?

Alguns organizadores para sutiãs podem otimizar o espaço da organização, entretanto, outros podem até dificultar o problema da falta de espaço, portanto, o ideal é fazer testes e usar a fita métrica.

Se não achar nada específico no mercado, dê novo uso a outros produtos.

1 – Colmeias

Os organizadores em colmeias ficam ótimos em gavetas com pouca altura. Já em gavetas com mais altura, o espaço aéreo é perdido, pois nada poderá ser colocado em cima.

 

 

2 – Em Fileiras

Sutiãs e calcinhas podem ser organizados em fileira, sem produto organizador. Essa forma é ótima para não danificar sutiãs com bojo. Exige mais espaço de profundidade e largura da gaveta. Não fica bem em prateleiras (nesse caso fica melhor utilizar organizador como na foto acima).

 

3 – No Cabide

Para organizar em cabides, as peças precisam ficar fixas para não caírem. O cabide precisa ser adequado.

Ponto positivo: as peças ficam bem visíveis. Ponto negativo: ocupa muito lugar no varão se o cabide for para peça individual.

 

 

 

4 – Organizadores de Viagem para Sutiãs e Calcinhas

Olha que mimo! Confesso que quando vi esse organizador, pensei que fosse apenas para uma peça. Ótimo para ser levado em viagens ou organizar suas gavetas.

 

Dica Importante

Nunca  dobre, guarde o sutiã sempre aberto.

 

Você descobriu o seu jeito mais fácil e prático de colocar ordem na bagunça e manter a organização. Teste, experimente e lembre-se, tenha sempre disciplina para manter a organização.

Agora que os sutiãs já estão organizados, vamos partir para organização das calcinhas, mas isso é assunto para o próximo post.

Espero que tenham gostado das dicas! Um super beijo e até a próxima!

 

 

Compartilhe: