Compartilhe:

Se quiser dormir melhor à noite, seguem as dicas.

Seu quarto deve ser um santuário calmo de paz e descanso … bem, essa é a teoria de qualquer maneira. Na realidade, é muito fácil deixar o quarto ficar  cheio de roupas, livros e tudo o que consegue se esgueirar para lá.
Então, qual o segredo para criar um espaço relaxante e acolhedor para garantir uma boa noite de sono.

1. Trabalho

Para criar um refúgio seguro, onde você possa adormecer facilmente, mantenha qualquer coisa relacionada ao trabalho em uma mesa de outra sala. “Para relaxar é preciso estar em um ambiente calmo”.

2. Celulares e equipamentos eletrônicos

Tente fazer do seu quarto uma zona livre de tela. “Eles emitem luz azul e EMF, sejam equipamentos de trabalho ou de jogo, eles devem ser mantidos em uma área de trabalho ou lazer”. Se você tiver o seu telefone ou tablet no quarto, tente usá-lo na configuração da luz noturna e dê-se um toque de recolher de desligamento  uma hora antes de ir dormir “. As luzes das telas diminuem a produção de melatonina, também conhecido como hormônio do sono, responsável por fazer todos nós dormirmos. Isso sem contar, os sons de notificação ou vibrações dos celulares que podem te incomodar no meio da noite.

3. Desordem na mesinha de cabeceira

Sabemos o quão fácil é para aquela pequena mesinha de cabeceira se tornar cheia com óculos , livros, entre outros, mas seja implacável e tente limpar qualquer coisa desnecessária diariamente.
“Um quarto declutter dá paz à mente”.

4. Comida

Comer no quarto manda um sinal errado para o seu cérebro e ao invés dele entender que deveria dormir, ele acaba associando o espaço como um lugar de se alimentar.

5. Pilhas de roupas

Você ficará mais calmo se escolher sua roupa e acessórios,antecipadamente ou seja na noite anterior. Isso significa que não haverá roupas  sobre a cama ou sobre uma cadeira quando chegar.

6. Animais de estimação

Pesquisas apontam que 30% daqueles que dividem seus quartos com os bichinhos de estimação acabam acordando pelo menos uma vez durante a noite por causa dos pets. Então, é melhor que cada um tenha o seu próprio espaço para que ambos durmam tranquilos.

7. Livros

Há quem monte uma verdadeira biblioteca no quarto. Isso é um verdadeiro sonho para aqueles que amam ler, mas os livros têm o péssimo hábito de acumular pó. E pó, a gente já sabe, não faz bem a ninguém. Que tal manter na mesinha de cabeceira apenas o livro que você está lendo e levar os demais para o home-office ou para a sala de estar? Melhor ainda: desapegue-se dos livros que você já leu e os doe para os amigos ou para pessoas que não têm como comprá-los. Seu coração vai ficar bem levinho – e o seu quarto também!

8. Flores

 É lindo, ninguém pode negar. Mas plantas no quarto, especialmente as flores que têm pólen, não são uma boa ideia se você é alérgico. Mas não é só isso: as plantas só alegram quando estão plenamente atendidas em suas necessidades. Se, por uma razão ou outra, elas começam a murchar e perder folhas e pétalas, o ambiente fica com um ar desolado, que deprime emocionalmente quem está dentro dele. Só tenha plantas e flores no quarto se não tiver problemas nas vias respiratórias e se elas estiverem muito bem adaptadas ao local.
Compartilhe: