Compartilhe:

1. Classificar e doar

Percorra seus itens de roupas uma a uma e remova tudo que esteja manchado, rasgado ou desbotado. Doe qualquer coisa que ainda possa ser usada para sua igreja local ou uma instituição de caridade.

2. Considere as estações

Ok, sabemos que alguns itens podem ser sazonais, mas seja honesto consigo mesmo: se você não usou alguma coisa durante os últimos 12 meses, você cobriu praticamente todas as quatro estações, então se livrar disso! É improvável que você de repente comece a usar o item agora.

3. Se não se encaixa, deixe-o ir

Esta dica aplica-se especialmente se você não limpou seu guarda-roupa há algum tempo. Se não se encaixa ou é apenas inadequado, dê a alguém que possa usá-lo.

4. Pare de procurar a combinação perfeita

Você sabe do que estamos falando: esse item que definitivamente você vai usar, uma vez que você encontrar algo que acompanha. Quando você compra, prefira fazê-lo ao contrário – procure itens que irão complementar seu guarda-roupa existente, ao invés de comprar algo e ter que procurar outro novo item para complementar a primeira compra. Isso vai economizar espaço – e dinheiro!

5. Escolha um número

Se você não consegue jogar nada, escolha um número. Seja corajoso e escolha 10. Passe pelo seu guarda-roupa e escolha os 10 itens para colocar um saco para distribuir. Você ficará surpreso com a facilidade de usar este método. Você pode até encontrar-se escolhendo 15 ou 20 para a próxima rodada!

Agora é com vocês! Mãos á obra!

Compartilhe: