Compartilhe:

DOBRE E GUARDE OS LENÇÓIS COM CARINHO

Uma das tarefas domésticas que temos que fazer (pelo menos) uma vez na semana, é a troca de roupa de cama. Lavar, dobrar e guardar.Para fazê-lo bem, precisamos de uma grande habilidade, mas usando algumas dicas básicas , tudo será mais fácil. Isso não significa que, de repente, isso se torne uma tarefa divertida, mas, pelo menos, facilitará a vida para nós.

Sempre que formos dobrar o lençol, é melhor fazê-lo em uma superfície plana e o maior possível. Além disso, se você estiver na altura da cintura, suas costas vão apreciar isso.

 

Existem diversas formas de organizar os lençóis, escolha a que for mais prática e funcional para você.

1- Organizando em “pacotes”

Primeiro, agrupe os jogos, todas as peças juntas formando “pacotes”. Dobre o lençol de cima de forma retangular ou o lençol de baixo, caso não seja de elástico. Depois, dobre o lençol de baixo formando um quadrado. Faça o mesmo com as fronhas. Agora que todos as peças estão devidamente dobradas, acomode sobre o lençol de cima (dobrado de forma retangular) o lençol debaixo e as fronhas. Cubra com a metade do retângulo que sobrou formando um embrulho.

 

 

 

2) “Organização amarradinha”

Você pode também dobrar todas as peças formando uma pilha e amarrar com fitas de cetim. A organização também ficará prática e charmosa. Que tal?

 

3) Organizando na fronha

Esta é mais uma ideia simples e prática para você colocar ordem de uma vez por todas nos seus lençóis. Dobre todas as peças formando uma pilha, das peças maiores para as menores. Depois, envelope a pilha dentro da fronha do jogo.

 

4) Organizadores a Vácuo:

Para organizar colchas e edredons, invista em organizadores a vácuo, pois eles ajudam muito a otimizar o espaço.

 

 Como dobrar lençol com elástico?

Como uma imagem, ou melhor, algumas imagens, valem mais que mil palavras, selecionei uma ilustração para te ensinar a dobrar lençol com elástico rapidinho e sem complicação.

Quando os tivermos dobrados, teremos que mantê-los arrumados no armário. Para isso , devemos levar em conta várias coisas:

Para ter uma cama sempre arrumada e  organizada a manutenção adequada da roupa de cama é fundamental, indispensável.

Dicas espertas para ter sempre a sua roupa de cama arrumadíssima:

Tenha somente o necessário, 4 conjuntos de cama por pessoa ou casal são mais do que suficientes, acredite!

Coloque sachês perfumados no roupeiro.

Use cestos de vime para acomodar alguns conjuntos e dar bossa na organização

Organize por cor ou padronize!

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos!

Compartilhe: