Compartilhe:

Escolher decoração e design para quartos de crianças é mais desafiador do que para espaços de adultos, porque você deve considerar o gênero, o caráter e até mesmo as características psicológicas do seu filho. Todo o espaço é melhor para ser feito em cores claras e frescas, embora também devam existir cores vivas e vivazes para criar um ambiente animado, tão importante para as crianças.

Melhores cores para quartos de crianças

Enquanto a decoração não presta atenção aos estereótipos, por exemplo, os de gênero dizem que o rosa é a melhor cor para as meninas, e o azul é apenas para os meninos. Balançar cores muito brilhantes em todos os lugares é muito cansativo, incorporando muitas tendências não é uma boa idéia, além disso, as tendências atuais podem não ser adequadas para espaços infantis . Não faça a sala das crianças parecer um estúdio para baixar as melhores fotos no Instagram, deve ser aconchegante e acolhedor.

Quanto à idade, crianças de um ano escolhem cores vivas e o favorito é vermelho. Laranja e amarelo também são amados por eles, e essas cores continuam sendo amadas até que as crianças tenham sete anos de idade. Só depois dos 7 anos as  crianças vão  aceitar e desfrutar de todas as cores. As crianças de 5 a 10 anos preferem espaços temáticos, portanto não recuse cartazes pendurados, obras de arte e papel de parede com seus personagens favoritos.

Influencias feitas com cores.

Se você quiser fazer algumas correções no humor e comportamento do seu filho, você pode fazer isso com cores. Se seu filho é muito passivo, você pode torná-lo mais ativo com cores brilhantes como laranja, amarelo e vermelho. Novamente, não deixe a sala muito clara e ousada, isso não afetará seu filho de uma maneira boa e pode causar antecipação. Se seu filho for hiperativo, decore a sala em tons vivos de verde e azul. Antes de decorar, descubra como seu filho reage a essa ou àquela cor, porque as cores que não combinam com seu temperamento podem irritá-lo e torná-lo ainda pior.

Se tiver dúvida na hora da escolha da co,r é só entrar em contato.

Espero que gostem

Seguem as imagens:

 

 

Quartos temáticos. Super heróis,filmes de ação e aventura.

 

Brinquedos coloridos, banquetas e estampas geométricas no mobiliário e na parede dão um toque animado. Toques amarelos e alguns azuis tornam o quarto alegre.

 

1- Adicione toques de cores arrojadas para que as crianças se sintam mais ativas, por exemplo, bolinhas e uma obra de arte como aqui.

2-Um espaço calmo e tranquilo em vários tons de cinza e azul é ideal não só para os meninos, mas também para as meninas.

3-  Cor pode ser adicionada com têxteis negrito, também, estes podem ser travesseiros e colchões, por exemplo

 

Quartos com inspirações,animados e exclusivos. A cor cinza acalma.

 

O amarelo em qualquer quantidade trará um toque de luz solar para o quarto das crianças, além de combinar com diferentes cores.

 

O laranja é uma das cores adoradas por crianças pequenas, além de ser vivaz e refrescante. Alguns detalhes em laranja determinam o visual e adicionam uma sensação alegre ao espaço

 

Cortinas, parede em destaque e objetos vermelhos é uma ótima opção para creches.

Compartilhe: