Compartilhe:

Pela geladeira, podemos observar se a pessoa está atenta ás compras do mês ou não. Para usar a geladeira na sua melhor performance é preciso observar que  existe uma prateleira para cada coisa. Seguem algumas dicas:

1º- A primeira coisa é tirar tudo da geladeira e limpar.

2º- Selecionar: verificar o prazo de validade e jogar fora tudo que  não estiver em boas condições.

3º- Categorizar: Separar por semelhança ou por família.

4º- A primeira prateleira por estar mais próxima do freezer é o que chamamos de área nobre, nela armazenamos: bebidas, manteiga, queijos, frios, etc. Se preferir pode montar uma cesta com itens de café da manhã para facilitar.

5º-  Na segunda prateleira você pode guardar iogurtes, doces, massas frescas entre outras.

6º- Na terceira e quarta prateleira, guarde as sobras de alimentos, de preferencia em potes transparentes e com boa vedação.

7º- Na ultima prateleira o que precisa de menos refrigeração como frutas e verduras.Guardar de preferencia já lavado.

8º- Enfim o famoso gavetão. Colocar organizadores é uma ótima solução, evita de ficar lavando quando algo estraga. Você pode utilizar potes de sorvete como organizadores.

9º- Organizando a porta da geladeira. Nela você pode depois de selecionar e categorizar, colocar molhos numa parte, coisas doces em outra, latas,refrigerantes, requeijão em uso e estoque, etc. A porta da geladeira é  uma parte que não refrigera muito, caso você queira alguma bebida muito gelada, ela deve ir para dentro da geladeira.

Depois de tudo organizado, você deve mostrar para as outras pessoas da casa como ficou e assim  manter organizado.

Essas técnicas vão fazer uma grande diferença. Agora é a sua vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: