Compartilhe:

Lavar á roupa na mão parece simples, mas requer alguns cuidados. Veja se você não está cometendo esses erros .

1- Você coloca as roupas na bacia  antes de enchê-la.

Pense na lavagem das mãos, dando banho a sua roupa. Assim como você não entrou em uma banheira vazia antes de preenchê-la, você não deve colocar sua roupa na bacia antes de adicionar a água e o sabão de preferência liquido.

A força da água atingindo o tecido pode causar estresse, e o sabão pode ser mais difícil de dissolver quando derramado diretamente na roupa. Em vez disso, encha sua bacia com água morna ou fresca (siga os rótulos de cuidado da sua roupa) e, à medida que está enchendo, adicione a dose recomendada de sabão de tecido fino. Adicione o sabão na água para ter certeza de que está completamente dissolvido, então coloque a sua roupa na água e aperte-a suavemente para baixo para mergulhá-la completamente.

2- Você esfrega as  manchas.

O esfregaço agressivo pode prejudicar os tecidos, especialmente os frágeis. Tire as manchas colocando suavemente um removedor de manchas de roupa ou sabão líquido na mancha com a ponta dos dedos. Então, à medida que mergulha, a roupa na água aperte suavemente a mancha  várias vezes. A maioria das roupas será limpa em cerca de 15 minutos. Alguns itens muito sujos podem precisar de mais imersão.

3- Você usa a torneira para enxaguar.

Segurar delicadas sob água corrente pode fazer com que os tecidos se estiquem, então você deve enxaguá-los da mesma maneira que você os lavou, em uma bacia com água limpa.

4-  Você torce a roupa.

Torcer e apertar os tecidos úmidos e delicados é uma receita infalível de danos. Uma maneira melhor de remover o excesso de umidade é levantar cuidadosamente a roupa da água de lavagem com as duas mãos e espremer suavemente o máximo que puder. Em seguida, coloque-o sobre uma toalha absorvente. Role a toalha e a roupa juntas, apertando suavemente  e depois desenrole.

5-Você costuma pendurar as roupas delicadas para secar.

Para garantir que as roupas  delicadas, especialmente as malhas, não se deformem, coloque-as sempre para secar na sombra e de preferencia em cima de uma toalha.

No mercado, existem vários tipos de sabão específicos para lavar roupas delicadas.Lembre se apenas de dosar os produtos na quantidade recomendada nas embalagem .

Compartilhe: