Compartilhe:

Se você gosta de ler e ter uma boa coleção de livros que você valoriza, por que não criar uma biblioteca em casa ou estudar onde você pode arrumar seus livros com estilo? Não requer tanto espaço como você pensa, então confira essas idéias da biblioteca em casa para criar um espaço inteligente em sua casa.

O que você precisará para executar essas idéias da biblioteca em casa

Você não precisa de muito espaço para criar uma incrível biblioteca de casa, embora seja um lugar ideal. Além da sua coleção favorita de livros, aqui está o que você precisa:

  • Estantes ou prateleiras de parede:  este é o item chave na sua biblioteca doméstica. Escolha a estante ou prateleiras de parede de sua escolha. Para um visual mais elegante, embutido, escolha armários earmário que também possuam portas, gavetas e outras opções de armazenamento.
  • Iluminação:  Para um look high-end, adicione iluminação para diferentes fins. Uma lâmpada de leitura é uma obrigação. Mas não se esqueça de adicionar iluminação de acento que ilumina as prateleiras ou a parede da estante. Se a instalação de luzes embutidas não for possível, considere o uso de luzes LED e tiras de luz com bateria.
  • Assentos:  uma cadeira e um banco de leitura confortáveis, um banco ou um recanto de leitura embutido são idéias de grandes casas. Se você está convertendo um quarto de hóspedes, um sofá ou futon com uma cama de retirada poderia funcionar como assentos e uma cama de convidado.
  • Uma mesa (opcional):  se quiser que a sua biblioteca doméstica se dobre como um estudo ou espaço de trabalho, considere adicionar uma mesa, se o espaço permitir.
  • Uma escada (opcional):  Dependendo da altura da sua prateleira, uma escada de biblioteca é um recurso de design incrível que também é funcional.
  • Acessórios:  Não se esqueça de adicionar arte na parede, flores ou plantas que personalizam o espaço. Objetos especiais como vasos ou pequenas esculturas também podem ser colocados nas prateleiras para separar todos os livros.

Agora que você tem uma ideia do que você precisa, confira essas impressionantes idéias de biblioteca em casa para obter inspiração.

 

 

 

Compartilhe: