Compartilhe:

Páscoa é tempo de renovação, de reunir a família para celebrar a vida, e esse momento especial merece ser comemorado em verdadeiro clima pascal. Apesar da decoração de Páscoa não ser uma tradição no Brasil como é o Natal, a data carrega muitas simbologias e artefatos que deixam qualquer ambiente lindo e cheio de boas energias.E para quem gosta de decoração é um pretexto para colocar a criatividade em prática.

Simbologia não falta por aqui. Os coelhos, por exemplo, representam a fertilidade, já os ovos, o renascimento. Por isso, a regra é aproveitar desses significados para encher a casa de coelhinhos, ovinhos e todos os seus acompanhamentos. Confira algumas idéias que podem  te inspirar e deixar sua casa mais bonita para a Páscoa, sem gastar muito.

1- DECORAÇÃO COM CASCA DE OVOS:

As crianças adoram esse tipo de decoração, pois eles também podem ajudar na hora de decorar os ovos.

 

 

2- DECORAÇÃO DE PÁSCOA COM GUARDANAPOS

Os guardanapos vão ser a atração da sua mesa mesa. Caso você não possa estar adquirindo objetos, essa é uma ótima sugestão para não gastar.

Passo á passo de como dobrar um guardanapo:

 

Outras idéias para guardanapos.

 

3- DECORAÇÃO DE MESAS

A decoração da mesa de Páscoa é algo que não pode faltar porque os olhos também comem e eu em particular adoro decorar  mesas.Você pode usar arranjos naturais, coelhinhos, ovos em miniatura, etc.

Seguem algumas sugestões.

 

 

 

 

Ideia de arranjo de mesa super fácil, á partir dessa sugestão você pode criar inúmeros arranjos para sua mesa.

 

Viu como vale á pena fazer uma decoração especial de Páscoa! Além de linda e fofa, ela tem um sentido muito especial, perfeito para renovar as energias.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: