Compartilhe:

A Pantone, empresa de tecnologia mundialmente reconhecida em cores, divulgou os tons que vão estar em alta em 2018!

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, enquanto os tons pastéis tendem a cair um pouco de moda, tons fortes e abertos se sobressaem, com tonalidades que combinam com nosso dia a dia intenso e agitado. As declarações foram dadas durante o International Home + Housewares Show, em Chicago.

Para chegar nas 8 paletas apresentadas duas semanas atrás em Chicago, a Pantone leva em consideração o que é apresentado nas semanas de moda, no teatro, na televisão, em filmes, na arquitetura e até na gastronomia, além de avaliar hábitos de consumo mundo afora.

Os metálicos, perolizados e intensos devem se destacar no próximo ano. Segundo a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, os metálicos são os novos neutros, as cores perolizadas são consideradas um imã para os olhos e os tons intensos estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia.

As paletas que devem ditar moda na arquitetura e design de interiores apresentadas pelo instituto Pantone em 2018 são 8:

 

 

 

Verdure

 

Playful

Para sorrir. A paleta tem tons alegres, com cores que vão desde o verde claro e rosa goiaba, até um pastel neon com verdes, azuis, amarelos e rosas! A descontração e diversão são o foco destas tonalidades.

Discretion

Para pessoas mais discretas e que gostam de uma decoração neutra, os tons dessa paleta,  puxados para o rosa envelhecido, lilás queimado, vermelho e roxo, são ideais. O resultado é leve e sofisticado, tons leves estarão com força em 2018. Principalmente, o rosa. A cor ganha cada vez mais espaço, de acordo com o estudo.

TECH-nique

Cores como turquesa, rosa choque e roxos intensos estão presentes nesta paleta! São tons brilhantes que remetem à tecnologia no nosso dia a dia, as cores perolizadas estão reunidas aqui. O estudo as define como tons que brilham de dentro para fora.

Far-fetched

Tons terrosos, amarelos e vinho fazem parte dessas cores, quase como um mergulho em novas culturas. Elas prometem chegar e dominar a decoração dos ambientes. A proposta aqui é misturar diferentes culturas.

Resourseful

Um mix de tons quentes e frio, a proposta é combinar opostos, como laranja e azul, por exemplo. A mistura  é marcante e vai dar up aos ambientes.

Intricacy

Tons metálicos,  fazem a vez nesta coleção. É uma paleta dramática e diversificada, com muito interesse visual. tons de preto, cinza, marrom e amarelo, mas com um toque metálico.

Intensity

Força, poder e sofisticação são as palavras que descrevem essas cores. Brincando com contrastes como preto e dourado, remetem a uma atmosfera forte e distinta.

Compartilhe: